Permanência e eficácia dos alunos com deficiência no ensino superior do instituto federal de educação ciência e tecnologia da Bahia Campus Salvador.

Resumo

A proposta desta pesquisa será conhecer e analisar as estratégias pedagógicas adotadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, localizada na cidade de Salvador, que favoreçam o desempenho do aluno com necessidade especial, levando em conta sua permanência e sua eficácia no ensino superior, já que a educação deve ser  ser um bem social igual e comum a todos, sem distinção de cor, raça, classe social, gênero e condição física  de cada cidadão.  Assim, o objetivo geral da pesquisa é analisar as estratégias adotadas para a permanência e eficácia da educação dos alunos com deficiência, matriculados nos cursos de graduação dos turno diurno e noturno no Ensino Superior do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus I Salvador-BA.